5 dicas para criar uma loja virtual

Para quem deseja iniciar no empreendedorismo digital, criar uma loja virtual é uma das alternativas mais populares. O setor de comércio eletrônico apresenta boas oportunidades para quem deseja montar um negócio.

No conteúdo a seguir, trouxemos 5 dicas essenciais para todos os empreendedores que desejam criar uma loja virtual. Confira:

1. Escolha o que vender

O primeiro passo é decidir o que será vendido. A dica é procurar por produtos que possuam uma grande demanda, como eletrônicos ou moda íntima. Procure por revendedores e fornecedores do item que será vendido e negocie bons preços. Muitos empreendedores começam suas lojas importando da China.

2. Escolha a plataforma

Depois de escolher o que será vendido em sua loja virtual, chegou o momento de decidir a plataforma para criar a loja. Existem diversas opções no mercado, cada uma com preços e características distintas. Escolha a opção que couber no orçamento e a que apresentar as melhores condições de suporte.

3. Escolha um domínio

Agora chegou o momento de escolher um endereço web para a loja virtual. A dica é que o domínio seja .com.br e leve o nome da loja. Caso o empreendimento não tenha um nome, ainda, procure por algo que tenha relação com o produto que será vendido. Lembre-se que o nome da loja deverá ser fácil de ser memorizado.

4. Cadastre os produtos na plataforma

Chegou a hora de cadastrar os produtos na loja virtual. Siga as instruções fornecidas pela plataforma e lembre-se de tirar fotos com boa definição para que os clientes possam ver os detalhes dos itens que serão oferecidos. Caso tenha dúvidas, entre em contato com o suporte da plataforma para receber orientações.

5. Divulgue a loja

Com tudo pronto, agora é o momento de divulgar a sua loja e realizar as primeiras vendas. Canais como o Facebook, Google e Whatsapp são ótimos para atrair novos clientes. É importante contar com uma estratégia de divulgação para não cometer spam.