Escritório de Ricardo Tosto, o Leite, Tosto e Barros é citado no Chambers

O escritório de Direito Leite, Tosto e Barros mais uma vez demonstra seu profissionalismo e é mais uma vez premiado no Chambers. Trata-se de um dos mais importantes diretórios internacionais, responsável por avaliar escritórios e advogados de todo o planeta. Também informa quais os profissionais e escritórios mais expressivos em seu campo de atuação.

O escritório, que tem como sócio-fundador o advogado Ricardo Tosto, está entre os reconhecidos da edição 2018 guia Chambers Latin America. A edição já foi publicada, contudo só será lançada no Brasil no fim do ano. Os escritórios e demais interessados podem conferir a versão prévia na internet.

De acordo com a publicação, a equipe do escritório de Ricardo Tosto é reconhecida pela “atuação robusta ao assessorar regularmente os clientes dos setores de infraestrutura, energia e bancário em todos os tipos de litígios, incluindo ações de recuperação de créditos, […] questões trabalhistas, de seguros e de responsabilidade por fato do produto”.

O texto também destaca que o escritório fomenta processos arbitrais estratégicos relacionados aos setores de engenharia e construção. Além disso, os clientes acreditam que o escritório apresenta uma série de pontos fortes, entre eles o profundo conhecimento jurídico, o acompanhamento cuidadoso dos casos e o comprometimento dos processos por toda a equipe.

O Chambers Latin America destaca em seu texto algumas características do empreendimento: “eles são muito proativos e respondem aos nossos questionamentos de forma quase imediata”. O guia enfatizou as atuações primordiais do escritório de Ricardo Tosto na representação da empresa JBS em um processo ingressado pelo Banco Safra que gira em torno de US$ 16 milhões.

A publicação também citou alguns dos clientes mais expressivos do escritório, a exemplo da companhia aérea Azul, Paranapanema, a multinacional holandesa bancária Rabobank, a GM e o Banco Fibra. Além disso, destacou o advogado Paulo Guilherme de Mendonça Lopes como o principal contato dos clientes.

O empreendimento também foi citado positivamente na edição do ano passado da Latin Lawyer 250. Uma importante publicação em que são indicados os principais profissionais e escritórios de advocacia da América Latina. Nessa premiação, Ricardo Tosto foi apontado como um dos principais profissionais brasileiros na área do Contencioso.

O escritório Leite, Tosto e Barros

Com uma ótima estrutura e profissionais capacitados nas mais diferentes áreas do Direito, o escritório de advocacia Leite, Tosto e Barros apresenta mais de uma sede: Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. São mais de 300 funcionários divididos em diferentes áreas. Na jurídica, o empreendimento de Ricardo Tosto conta com um consultor, 12 associados e 27 sócios.

O consultor Paulino Brancato Neto foi escolhido para liderar uma nova equipe na área de atendimento do escritório. A nova área vai tratar de assuntos relacionados a questões envolvendo planos de saúde e a previdência, e será chamada de “Saúde e Previdência Complementar”.

O escritório de Direito Leite, Tosto e Barros apresenta uma atuação salutar, agindo em processos de diferentes áreas do Direito. São elas: Político e Eleitoral, Direitos do consumidor, Penal Empresarial, Foreign Desks: China Desk, Fusões e Aquisições, Imobiliário, Ambiental, Arbitragem, Compliance, Concorrencial, Societário, Trabalhista e Previdenciário, Administrativo, Bancário, Civil Reestruturação de Dívidas e Créditos, Comercial e Contratos, Família e Sucessões, Infraestrutura e Regulatório, e Tributário.